É claro que nós somos diferentes, isso está na cara. O problema é que muita gente não sabe lidar com essas diferenças, e já recebem as pessoas com preconceito.
Isso acontece muito com jovens passando na rua, por onde eles passam, as pessoas olham com um olhar de repúdio. Talvez eu esteja exagerando, aliás, é bem possível, mas é isso que eu sinto na rua, já me acostumei mas ainda assim é chato. Agora, dando outros exemplos: Quando entra um negro em um ônibus as pessoas ficam mais tensas, quando preferem não conversar com uma pessoa bonita pois acha que é burra e não tem 'conteúdo' e etc.
Acho que as pessoas deveriam receber umas as outras de braços abertos, sem os conceitos antecipados(preconceito) de uma pessoa que nunca viu. Quando você é recebido com um sorriso, com uma fala atenciosa é muito mais gostoso do que ouvir uma voz áspera com ódio na garganta. É claro que nem tudo são rosas, mas não precisamos descontar nos outros suas mágoas. Antes de sair na rua com ódio no coração pegue um copo e taque na parede, é libertador.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cara realmente isso é verdadee!
ResponderExcluirE isso são pré-conceitos sobre pessoas que você mal diz oi ou tenta olhar alguma qualidade, ahco isso terrível!
Beijos
PS: comu do orkut
pois eh tantas vezes q ja me confundiram com "metida"!!!!!! rsrs
ResponderExcluirse todo mundo pensasse como vc vini, seria otimo!!! Adorei o texto!!
bjinhoss