sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Contornando problemas

É irritante ver pessoas que vivem depressivas pelos cantos por nada, tornando tudo que acontece um motivo pra criar uma frase triste. Também tem aquelas que fazem um alvoroço por causa de um impecilhozinho que aparece pra atrapalhar os planos e saem xingando tudo e todos que aparecem na frente.(aqui fala o "de bem com a vida", mas como dizem por aí: "dois bicudos não se beijam")
Se algo acontece de errado, ficar depressivo, descontar nos outros e afins, só vai ser uma prova de que você se entregou ao fato. O que se deve fazer é erguer a cabeça e seguir em frente, que assim, esse problema vai se tornar um probleminha. Algo que podemos fazer pra facilitar a redução do problema é ver o lado bom das coisas ruins, que é tirar proveito do problema para o seu benefício. Todo fato vai proporcionar outro que vai ter um peso contrário do inicial, e esse outro vai trazer outro com peso contrário, conseqüentemente, igual ao do inicial.(Não, eu não fumei maconha)

Exemplo:
Vamos usar a técnica do "lado bom das coisas ruins" numa tragédia:

Seu amigo morre:
Não desejo isso a ninguém, deve ser horrível perder um amigo. Seja o amigo de balada, de bar, de futebol, o amigo de confidencias, o "amigo colorido" e etc.

Utilizamos a técnica do
"lado bom das coisas ruins":
Agora, você não vai ter que todo ano gastar uma grana por causa do amigo(agora, finado) com aniversário, natal, amigo oculto, contas de bar, entrada da balada...
Agora, você não vai mais ouvir aquelas piadinhas sem graças que esse amigo sempre soltava e que você odiava(isso se ele fazia isso)
Agora, você não vai mais precisar gastar saliva mais uma vez pra contar aquela fofoca pro amigo.(pelo menos eu odeio falar a mesma coisas pra varias pessoas uma de cada vez)

Bem, eu só listei três, existem muitas outras coisas boas nas tragédias cotidianas.

Obs: É OBVIO que qualquer pessoa em sã consciência iria preferir o amigo vivo, afinal o amigo morto tem um peso negativo muito maior que o peso positivo que o "lado bom" iria proporcionar!(o peso dos fatos é um assunto que não irei me aprofundar agora, e também não sei quando)

Se a técnica do "lado bom das coisas ruins" foi bem sucedido nessa tragédia, porque não seria num pequeno obstáculo da sua vida?

Pense nisso!

3 comentários:

  1. Ooh Doutor Vinicius eu entendo o que quer dizer eu sei disso tudo, poremn, as vezes temos que parar de engolir lagrimas e coloca las para fora eu por exemplo não gosto muito de ficar na depre ma suqando eu estou não tem nem motivos eu arranjo qualquer besteira pra dizer que estou assim por causa daquilo nem é sempre que eu to assim sempre no final passa por isso nem ligo so deixo fluir e coloco pra fora é que nem vomitar não adianta prender o vomito tem coloca pra fora é sem sua vontade acaba saindo

    ResponderExcluir
  2. Oie vini,eu sei q vc so deu um exemplo, mas eu prefiro MIL vezes meu amigo vivo ainda q eu gaste milhoes com ele! rsrsrs
    ah e mais uma coisa seu blog eh mto intenso =D
    tao intenso q as vezes eu nao entendo nada do q vc escreve, me explik? =D
    continue assim...
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. aqui é o Roberto. Não acredito no que li.

    ResponderExcluir